O último treinamento, antes da partida diante do Bahia, foi realizado na manhã desta sexta-feira (03), no C.T do Vitória, em Salvador. O confronto, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece neste sábado (04), às 16h30m, na Arena Fonte Nova.
No ataque, Caio Dantas poderá aparecer como titular e fazer dupla ofensiva com Rafael Bilú. No meio-campo, sem Léo Costa, suspenso, Rômulo deverá ser o substituto. Hygor volta a ficar à disposição, após suspensão diante do Cruzeiro.
O técnico Claudio Tencati poderá colocar em campo a seguinte formação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Arílson, Rômulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilú e Caio Dantas.
O meia Marquinhos Gabriel realizou seis jogos com a camisa do Tigre. Foram seis finalizações, uma assistência e um gol. Ele sofreu nove faltas e perdeu 27 vezes a posse de bola. O camisa 10 diz que pode melhorar mais.
"A gente sempre pode melhorar. Vou em busca sempre do meu melhor e no decorrer da competição a gente vai melhorar nossos números. É claro, nunca se omitindo de jogar. A gente vai errar, mas tentando sempre acertar. Sempre busco as jogadas, o drible, buscando um melhor posicionamento do companheiro dentro da área, e assim vamos engrenando e buscando os resultados positivos", avalia.
No sábado, diante do Bahia, o meia ressalta que a postura deve ser a mesma dos jogos anteriores. "Nossa postura tem que ser a mesma dentro e fora de casa. Somos uma equipe com posse de bola e nunca ficamos esperando o adversário. Somos uma equipe ofensiva e é dessa forma que vamos jogar contra o Bahia", afirma.
Caio Dantas pode ser a novidade no jogo em Salvador, porém, poderá ocorrer a manutenção de Thiago Alagoano. "São ótimos jogadores e cada um com as suas características. O Caio Dantas é mais de área, mais finalizador, e o Alagoano é um jogador mais móvel, onde eu e ele revezamos as posições no ataque", opina Marquinhos Gabriel.
Para o jogador, todo o confronto da Série B tem um grau de dificuldade. "Um dos mais difíceis. Na Série B, cada jogo é difícil. Não tem jogo fácil e cada ponto conquistado será muito decidivo lá na frente", finaliza Marquinhos Gabriel.
Confira o podcast da entrevista coletiva do meia Marquinhos Gabriel: