A Caixa Econômica Federal assinou na manhã desta terça-feira (27) o contrato de patrocínio com o Criciúma Esporte Clube. Segundo o Robson Izidro, superintendente do Tigre, o novo contrato trará rendimentos mensais de aproximadamente R$ 150 mil ao mês. O contrato vai até o dia 31 de dezembro, mas o Tigre espera que já em outubro a renovação seja encaminhada.
“É muita alegria. A Caixa já tinha firmado este compromisso com a gente. Mas ainda dependia da assinatura do contrato em Brasília. Agora está definido e certinho. Isso é importante para a saúde financeira do clube. Para nós hoje é um valor significativo”, explicou Izidro.
Segundo Izidro, no último ano a parceria com o Tigre rendeu para a Caixa um retorno financeiro na ordem de R$ 23 milhões. “Ano que vem vamos renovar com o valor bem superior a este ano. Todo o recurso será investido na contratação de jogadores para o profissional”, disse.
Para Ricardo Troglio, superintendente Regional Sul da Caixa, a parceria com o Criciúma foi de sucesso. “Neste ano estamos renovando e não é só o valor financeiro. Quando a Caixa passou a investir no futebol busca fomentar outra ações como as socioambientais do clube como o incentivo as categorias de base, futebol feminino, coleta de lixo e a programas educacionais. Este ano demoramos mais para assinar, porque, como a Caixa é uma empresa pública, ela precisa aprovar nas instâncias todos os valor”, esclareceu.