Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caixa terá que reparar imóvel da Criciúma Construções

Condomínio no Bairro Ana Maria está entre os 92 que ficaram inacabados após empresa entrar em recuperação judicial

Por Bruna Borges Criciúma, SC, 07/11/2018 - 07:47
Guilherme Hahn / A Tribuna
Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Justiça Federal de primeira instância deferiu uma liminar que obriga a Caixa Econômica Federal (CEF) a reparar todos os vícios da obra do Condomínio Jardim dos Lírios, no Bairro Ana Maria, em Criciúma. 

O residencial faz parte dos imóveis que não foram finalizados pela Criciúma Construções e, por fazer parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, a responsabilidade de conclusão do empreendimento ficou com a instituição financeira. Cabe recurso da decisão. 

Segundo o advogado que representa a Associação de Credores da Criciúma Construções, Marcos Rinaldo Fernandes, o condomínio foi entregue contendo diversas irregularidades. “São erros de hidráulica, de elétrica, uma construção mal feita. O salão de festas, por exemplo, está interditado”, pontua Fernandes.

Ele comenta que a Caixa tentou incluir na responsabilidade o próprio Condomínio Jardim dos Lírios e a construtora, mas a juíza não aceitou o pedido do banco. “A juíza determinou que a responsabilidade é exclusiva da Caixa Econômica Federal e que a partir do 10º dia após a publicação da liminar será cobrado R$ 5 mil de multa diária pelo não cumprimento da decisão”, afirma o advogado.

Famílias aguardam obra

O empreendimento conta com 144 apartamentos e, de acordo com Fernandes, 80 famílias já estão morando no local. “A Caixa ficou no compromisso de entregar a obra em junho de 2014, mas só retomou os trabalhos em novembro de 2015. A entrega foi feita em 2017 e de forma indevida”, declara.

“Muitas famílias ainda não foram morar no condomínio porque estão com medo, tem estrutura que corre o risco de desmoronamento. Não é porque é um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida que tem que entregar assim sem qualidade”, completa o advogado. 


 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito