Durante a última Sessão Ordinária, quinta-feira, 11, os vereadores colocaram em pauta a votação do Termo Aditivo ao Convênio do Hospital São Marcos. A decisão a favor foi unanimidade entre os parlamentares da casa. O termo foi votado com dispensa de parecer para agilizar a tramitação do processo. A decisão foi de comum acordo entre os vereadores, após a Casa Legislativa receber a prestação de contas do Hospital São Marcos.
Durante a Ordinária, o presidente esclareceu o assunto. “Criou-se toda uma situação política que nunca deveria ter acontecido. A Câmara simplesmente seguiu a lei, buscando transparência. Tanto, que logo após recebermos os dados da prestação de contas, aprovamos o projeto. É dessa forma que vamos trabalhar, seguindo a lei e tendo clareza com a população”, afirmou Evandro.
Na Sessão a vereadora Elizabete Bortolotto apresentou requerimento solicitando o comparecimento do secretário de saúde do município, César Pasetto, no intuito de apresentar e prestar esclarecimentos quanto ao plano de vacinação contra a Covid 19, a quantidade de vacinas e quais pessoas já foram vacinadas. A vereadora também incluiu projeto que indica a pavimentação com lajotas da Rua Ester Gava Romanha. “É um pedido dos moradores da região, pois com as últimas chuvas muito barro está descendo pela rua o que dificulta muito o cesso”, afirmou.
Por fim, a vereadora apresentou outro requerimento para que o Executivo Municipal encaminhe à Casa Legislativa a documentação da relação dos profissionais da educação que são pagos com recursos do FUNDEB referente aos exercícios de 2020, constando nomes dos efetivos, dos ACTs e dos contratados, bem como suas respectivas funções. O vereador Aroldo Frigo também apresentou uma indicação para que seja encaminhada ao Executivo a inclusão dos profissionais da educação na vacinação contra a Covid 19.
Na mesma sessão, o vereador Aroldo Frigo apresentou um Projeto de Lei que regulamenta a limpeza de terrenos baldios em Nova Veneza. “Apresentamos uma Lei que vem de encontro a muitos problemas com lixo, animais, falta de higiene e situações preocupantes que ocorrem decorrentes a isso. O proprietário do terreno poderá receber multa caso não mantenha seu terreno regulamentado”, comentou.