A sessão desta segunda-feira da Câmara de Criciúma tem um parlamentar a menos no plenário. Allison Pires (PSDB) consta como "ausência justificada". Ocorre que, por orientação partidária, ele apresentou pedido de licença no fim da tarde da última sexta-feira e o PSDB não encaminhou, ainda hoje, a reposição com a convocação de um suplente.
A Câmara deverá oficializar amanhã a convocação do suplente Édson Aurélio (PSDB), que foi vereador titular na legislatura passada. Porém, a informação nos bastidores é de que Aurélio deve declinar, abrindo espaço para o retorno do suplente Diego Goulart, do Democratas.
Goulart exerceu um período de mandato no ano passado e apresentou um polêmico projeto, sugerindo a extinção da Área de Preservação Ambiental (APA) do Morro Albino, na zona rural de Criciúma.
O suplente do DEM ficará no Legislativo por trinta dias. Depois, abrirá espaço para o suplente Daniel Cipriano (PSDB), que ficará também um mês no Legislativo. Na sequência, será a vez aí sim de Édson Aurélio, que exercerá o mandato por dois meses. Ao final desses quatro meses deve ocorrer o retorno de Allison Pires.
(Colaboração: Bruna Borges)