A Câmara de Vereadores de Criciúma elege hoje seu novo presidente. Duas chapas vão disputar o pleito, Miri Dagostim (PP) e Dailto Feuser (PSDB). A primeira delas é conhecida por grupo dos nove, já a segunda busca um último voto para virar o jogo. Os candidatos falaram sobre suas expectativas no Programa Adelor Lessa.
“Nós desde 2016, esse grupo é muito forte junto, um grupo de pessoas de palavras. Veio agora a vereadora Ângela, que contribui muito. A única surpresa foi a líder do governo fazendo parte dessa chapa”, afirmou Dagostim. O vereador acredita que é interessante ter uma oposição. “Isso é importante, o Feuser é nosso colega e nosso amigo”, completou.
Do outro lado, na chapa ligada ao prefeito Clésio Salvaro, a busca é por um voto. “Nós estamos há uma semana trabalhando na busca desse um voto, até o último minuto estaremos trabalhando por esse nono voto para que possamos lograr eles neste projeto”, garantiu Feuser. “Não temos segurança nenhuma. Vamos trabalhar até o último minuto. Nenhum deles assumiu conosco. Vamos trabalhar para que esse voto venha”, concluiu.