O fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Matheus Cardoso dos Santos, receberá moção de reconhecimento da Câmara de Vereadores de Araranguá na noite desta segunda-feira, 20. A proposta foi feita pela vereadora Lena Périco (MDB). Em entrevista ao Programa Conexão Sul desta segunda, Matheus afirmou que “é muito gratificante” receber a honraria.
“Eu de pronto atendi [à moção], porque, de certa forma, a gente pode inspirar alguém e isso é o que fica. É saber que se pode chegar, mesmo sendo de ‘cidadezinhas’ do interior, onde a gente não é visto, não é lembrado. Mas, se a gente tem perseverança, tem foco naquilo que quer, a gente consegue chegar. Então, que possa servir de inspiração para outras pessoas de que tudo é possível”, comentou o fisioterapeuta.
Natural de Turvo, Matheus foi morar em Araranguá aos 11 anos de idade. Após passagem pela Seleção Brasileira Masculina de vôlei sub-23 e pela Seleção Masculina B, ele foi convidado para integrar a Comissão Técnica de Renan Dal Zotto, com quem já tinha trabalhado anteriormente.