A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 21, uma Moção de Aplauso para a Rádio Som Maior. A homenagem partiu do vereador Paulo Ferrarezi (MDB), que parabenizou o veículo de comunicação pelos 34 anos de fundação, completados no dia 4 de junho.
“A rádio contribuiu muito com a sociedade, sempre levantando bandeiras importantes para a cidade, provoca debates importantes e muitas vezes cria soluções para os problemas enfrentados no nosso dia-a-dia, sempre dispostos a colaborar com o desenvolvimento do nosso município”, destacou Ferrarezi durante a sessão.
O vereador Obadias Benones (Avante) também ressaltou a atuação da Rádio Som Maior e, sobretudo, a maneira como o veículo se adaptou às mudanças tecnológicas. “A tecnologia chegou para mudar o mundo, e com a comunicação não é diferente. A Som Maior soube se adaptar muito bem à ela. Um exemplo foi o segmento do portal de notícias 4oito, em agosto de 2017, e do jornal semanal Toda Sexta”, pontuou.
Durante a sessão, o vereador Zairo Casagrande também prestou elogios ao veículo, pontuando a independência da Som Maior.
“Falar da Som Maior é falar de credibilidade. Estamos em uma época em que, principalmente nas redes sociais, existem muitas notícias falsas. Da minha parte, procuro escutar a Som Maior porque ali tenho a informação já filtrada, já pesquisada, se ela é verídica ou não. Gostaria de destacar o aspecto de independência e autonomia da rádio, e por isso que ela tem credibilidade. Ela não reza uma cartilha, ela reza a cartilha do município, do sul de Santa Catarina e, muitas vezes, de todo o estado”, afirmou.