A Câmara de vereadores de Gravatal cassou na madrugada desta quinta-feira, 21, o mandato do atual prefeito da cidade, Edvaldo Bez de Oliveira, também conhecido como “Vardo”. Após uma sessão que durou mais de cinco horas, os vereadores condenaram, por seis votos a três, o prefeito diante de denúncias envolvendo repasse menor de duodécimos, problemas na gestão de recursos na Secretaria de Agricultura e falta de resposta para pedidos de informações da Câmara.
Segundo o vereador Adilson Manoel Mendes, presidente da Câmara, uma das denúncias foi extinta durante o processo, as outras duas procediam. “Uma é pelo repasse menor do duodécimo para Câmara em 2017 e 2018, que a lei orçamentária previa cerca de R$ 120 mil e foi repassado R$ 70 mil”, afirmou.
Formalizadas pelos cidadãos Clarisvaldo José Bento, Jeferson Mendes da Silva e José Cardoso de Souza, as três denúncias foram votadas de forma individual e nominalmente durante a sessão, que teve seu veredito decretado pouco antes da 1h da manhã de hoje. A cassação do mandato de “Vardo” implica na posse do vice-prefeito Wanderley Nazário Marega.
Votaram pela condenação, nas três denúncias, os vereadores Adilson Rafael Mendes, o “Soca” (PP), Alberto da Silva Duarte, o “Beto” (MDB), Antônio da Silva Silveira, o “Estrelo” (PP), Manoel Hercílio Ferreira, o “Maneca Ferreira” (PSDB), Marcos Medeiros Corrêa (PSD) e Rafael Fernandes Machado, o “Pitoko” (PSDB). Já favoráveis pela absolvição votaram os vereadores Francisco dos Santos, o “Chiquinho” (MDB), Tarcísio Marcon Corrêa (PSDB) e Valdinei Bonelli dos Santos, o “Alemão” (MDB).
Câmara de vereadores cassa mandato de prefeito de Gravatal
Por seis votos a três, vereadores condenaram o prefeito Edvaldo Bez de Oliveira
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo
Tags: Gravatal