A Câmara de Vereadores fará nesta quinta-feira, 5, a primeira entrega do ano do duodécimo ao município de Criciúma. O presidente do legislativo, Tita Beloli (MDB) confirmou o valor que deve ser devolvido para a administração municipal: R$ 1,25 milhões.
"Já havia falado aí na Rádio Som Maior de que as sobras seriam devolvidas mensalmente ou a cada dois meses, fiz esse compromisso. Precisamos devolver essa verba para a sociedade, é um gesto que a Câmara faz", disse Tita ao programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, nesta quarta-feira.
De acordo com Tita, os 17 vereadores concordaram com a devolução da verba antecipadamente, ao contrário do que havia sido feito no ano passado, quando todo o valor economizado pela Câmara foi devolvido no fim do ano.
O duodécimo é o percentual que o município é obrigado a passar para a Câmara, para despesas administrativas. O legislativo economiza grande parte do valor e devolve o que sobra.
"Falei para o prefeito que tinha esse compromisso de devolver ao longo do ano a verba e o prefeito concordou. Não tem qualquer tipo de problema, esperamos que seja feito o bom uso do recurso público", afirmou Tita. Outra ideia do presidente da Câmara é de que a verba seja usada para a saúde.
"Não temos a prerrogativa de indicar para onde será destinado o recurso. Temos uma conversa formal com o prefeito e acredito que parte seja sim utilizada para a saúde", concluiu Tita.