A Câmara de Vereadores de Nova Veneza não colocou para votação a homologação do repasse ao Instituto Maria Schmitt (IMAS), administrador do Hospital São Marcos, na primeira sessão do ano ocorrida na última quinta-feira, 4. A situação acabou pegando o Governo Municipal de surpresa que, em nota, demonstrou preocupação.
Isso porque o pagamento de R$ 160 mil é tradicionalmente realizado para a Instituição desde 2019, sempre na primeira sessão legislativa do ano. Já que acabou não sendo colocado em votação, em teoria, o pagamento não poderá ser realizado.
Na nota, a Prefeitura de Nova Veneza afirma que a preocupação é de que a não homologação da votação pela Câmara possa colocar em risco o pagamento da folha salarial dos funcionários do Pronto Socorro do hospital.
Sendo assim, o poder executivo solicitou uma sessão extraordinária com a Câmara para a próxima segunda-feira, 8, para que possa ser realizada a votação da homologação. Na nota divulgada, a Prefeitura destacou que o repasse é de extrema importância para que possa haver a manutenção e o funcionamento pleno do Pronto Socorro do Hospital São Marcos.