Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Camasão projeta governo focado no desenvolvimento social

Candidato do PSOL ao Governo do Estado fez agenda no Sul de Santa Catarina no fim de semana

Por Bruna Borges Içara, 03/09/2018 - 07:49
Colaboração: Nicole Custódio
Colaboração: Nicole Custódio

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ao Governo do Estado, Leonel Camasão, visitou o Sul de Santa Catarina no último sábado e, em entrevista coletiva à imprensa, em Içara, destacou as propostas que colocará em prática, caso seja eleito. Camasão apontou que a sua administração terá o olhar mais voltado aos projetos sociais.
 
“O foco do nosso governo vai ser desenvolvimento social acima do desenvolvimento econômico. Porque é verdade que você não tem desenvolvimento social sem o desenvolvimento econômico, mas você pode ter desenvolvimento econômico sem desenvolvimento social, você pode gerar riqueza e não distribuí-la e isso gera desigualdade, gera violência, gera desemprego, gera criminalidade, uma série de problemas”, afirma o candidato.
 
Para alcançar um bom patamar social, o candidato declara que seu governo terá três pilares: investimento em infraestrutura, oferta de média e alta complexidade na saúde em todas as regiões e atenção especial para o acesso ao ensino superior.
 
“Precisamos, não só ter vagas de ensino superior em todas as regiões, através da Udesc, como também permitir o acesso das pessoas de baixa renda e de escola pública, através de cotas do ensino público. Queremos abrir um campi aqui em Criciúma”, pontua.
 
Outras propostas apresentadas por ele são extinguir as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs); cortar privilégios, como a aposentadoria de ex-governadores e auxílio-moradia de juízes; diminuir pela metade os recursos destinados à Assembleia Legislativa e aplicar essa verba na abertura de novos campi da Udesc; revisar isenções fiscais concedidas a grandes empresários e desenvolver políticas de direitos humanos, assistência social e de educação para aumentar a representatividade de mulheres, jovens negros e comunidade LGBT, como forma de enfrentamento à violência.


 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito