Camboriú e Criciúma se enfrentam na noite desta quarta-feira (15), às 19h, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O Tigre está fora do G-8. É o décima colocado com oito pontos. Já o Camboriú é o sétimo colocado, também com oito pontos ganhos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18 horas, com o Arena Timaço. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão, as reportagens de Enio Biz e Jota Eder. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
Pressionado, o Criciúma busca retomar o caminho da vitória. O último resultado positivo foi no dia 19 de janeiro, pela segunda rodada, quando o Tigre venceu o Barra, em Itajaí, por 1 a 0. De lá pra cá, são cinco jogos sem vencer, sendo quatro empates e uma derrota.
Para o jogo, o técnico Claudio Tencati terá as voltas do goleiro Gustavo e do volante Chrystopher, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, Léo Costa está fora por suspensão. Rômulo e Júlio César, lesionados, continuam de fora. O atacante Eder, que reestreou no domingo, contra o Joinville, poderá aparecer pela primeira vez no time titular. A defesa, que não vem agradando o treinador, poderá ter mudança. Rayan pode perder a vaga para Walisson Maia.
Jogadores pendurados: Cristovam, Rodrigo, Rayan, Chrystopher e Lohan.
CAMBORIÚ
O Camboriú, que demitiu o técnico Higo Magalhães no início do mês, já definiu o seu substituto. Júnior Lopes, filho do ex-técnico Antônio Lopes, trocou o Audax/RJ pela equipe catarinense. O novo treinador chegou nesta terça (14), e acompanha o jogo contra o Criciúma das tribunas. Na quinta (16), Júnior Lopes assume oficialmente o comando do clube.
Para o jogo, o Camboriú será comandado por Kinho Forgiarini. O zagueiro Bremer sofreu uma torção no joelho, no último jogo, e é dúvida.
Jogadores pendurados: Beliato, Clayson e Franklin.
ARBITRAGEM
Rafael Traci (FIFA) apita o jogo. Os auxiliares serão Helton Nunes e Bruno Müller. O quarto árbitro é Tainan Bordignon Somensi.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Camboriú e Criciúma já se enfrentaram seis vezes na história. O Tigre tem 100% de aproveitamento. Venceu os seis jogos. O ataque tricolor marcou 27 gols e o ataque do Camboriú fez cinco.
A maior goleada no confronto foi de 7 a 0. O placar foi registrado no dia 18 de março de 2012, no Estádio Heriberto Hülse, pelo Campeonato Catarinense. Zé Carlos (2), Lucca (2), Fabinho Capixaba e Diego Felipe marcaram os gols tricolores. Já em 2013, tivemos um 6 a 0, e em 2016, vitória do Tigre por 5 a 0.