Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmeras a caminho para a "Rodovia do Amor"

Até o fim do mês, município coloca 20 novos equipamentos em operação em trecho da rodovia SC-108

Por Erik Behenck Cocal do Sul, SC, 21/11/2018 - 07:52
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Causou alvoroço no ano passado em Cocal do Sul a discussão de um velho tema que aflige moradores de bairros vizinhos à SC-108, no acesso do município em direção a Criciúma. A vereadora Giovana Galatto levantou, na ocasião, a discussão sobre inconvenientes por conta da presença de mulheres que se prostituíam às margens da rodovia no trecho.

“Houve mulheres moradoras do Bairro Jardim das Palmeiras que foram abordadas nas paradas de ônibus por homens querendo contratar programas. Essa confusão causa muitos constrangimentos”, levantou a parlamentar na ocasião, há cerca de um ano. A própria vizinhança apelidou o trecho de “Rodovia do Amor”, pedindo providências.

O prefeito Ademir Magagnin (PP) lançou, então, a ideia de instalar câmeras no trecho, para intimidar os clientes e visando também afugentar as profissionais do sexo, que, em grande número, oferecem seus serviços naquela parte da estrada. A solução prometida há um ano, porém, ainda não se concretizou.

Conforme o prefeito, três das 20 novas câmeras que Cocal do Sul receberá serão instaladas no trecho, buscando dificultar a ação das prostitutas. “Vamos ver qual vai ser a reação dos motoristas. Acredito que deve inibir um pouco, porque existe a possibilidade de serem filmados”, disse Magagnin. A licitação para a compra de câmeras de videomonitoramento foi acertada em abril.

Mais segurança na cidade

Até o fim do mês, 20 novos equipamentos deverão entrar em funcionamento em toda a cidade, e para o ano que vem a ideia é instalar mais 20. “Dá uma sensação de segurança maior. Tem mais possibilidades de identificar os problemas. O caminho para o futuro é a instalação de câmaras. Com essas 20, estamos chegando a 62 no município e, para o ano que vem, temos como objetivo chegar a 80 câmaras”, detalha o prefeito. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito