Uma orquestra tocando reggae. Este é o espetáculo Marley In Camerata, que será apresentado neste sábado, na Praça Nereu Ramos, a partir das 10h30min. O show é gratuito em comemoração aos 93 anos de emancipação de Criciúma, assinalados neste domingo. Esta é a quarta edição do evento promovido pela Rádio Som Maior, Jornal A Tribuna e portal 4oito, em parceria com a Prefeitura. Desta vez, une a Camerata Florianópolis e a banda Congah.
“O surgimento do Marley In Camerata foi em função de a gente assistir ao rock e o jazz, a arte do improviso, então pensamos em adaptar para o reggae, que teria boa chance de dar um produto ótimo. A Dazaranha sempre tocou com violino, lá no Rio Grande do Sul tem diversas bandas que tocam com flautas. O grande toque foi do arranjador, o Alberto Heller, que uniu o popular com o erudito”, afirma o percussionista Mauro Branco.
A produtora da Camerata, Maria Elita Pereira, lembra que no início o maestro Jeferson Della Rocca desconfiou da proposta. “É o reggae com um acabamento diferente e casou muito bem, quando veio essa proposta, o maestro olhou um pouco atravessado e depois viu que na prática aconteceu muito bem, foi uma experiência muito boa para o público e para a orquestra. Combina muito com o que acontece na praça, um clima leve que a gente está precisando”, afirma.
Leia mais na edição deste sábado do Jornal A Tribuna.