A CAIXA promove, até esta terça-feira, 3, a campanha de renegociação de dívidas Você no Azul na Estrada, voltada para um público de aproximadamente 100 mil clientes caminhoneiros. O banco estará presente em 19 postos de combustível nas cinco regiões do país, onde serão oferecidos descontos de até 90% para pagamento à vista de dívidas em atraso, além de outras condições especiais para renegociação de contratos comerciais e habitacionais.
Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, a ação possibilita à categoria a oportunidade de organizar as finanças, de forma mais conveniente, considerando os deslocamentos constantes dos caminhoneiros. “Vamos realizar um atendimento exclusivo para esse público, com presença da CAIXA nos principais locais de movimentação desses profissionais. Serão apresentadas propostas de renegociações conforme a situação de cada um deles, seja pessoa física ou jurídica”, afirma.
No crédito comercial, os caminhoneiros podem ainda unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses; realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer; e efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo. As condições variam de acordo com as características do contrato e tipo de operação.
As condições também englobam contratos habitacionais, em que os clientes podem pagar uma entrada e incorporar as demais parcelas em atraso; realizar acordo com um pagamento inicial; e utilizar o saldo do FGTS para reduzir em até 80% o valor de 12 prestações, inclusive até três prestações atrasadas.
Canais de atendimento
Para saber os endereços dos postos de combustível, o caminhoneiro deve ligar para o telefone 0800 726 8068 (opção 8) ou acessar o site www.caixa.gov.br/vocenoazul.
A renegociação dos contratos em atraso também pode ser feita por meio dos sites www.negociardividas.caixa.gov.br, nos perfis do banco no Facebook e no Twitter, nos caminhões Você no Azul e nas agências. Na habitação, os clientes contam ainda com a possibilidade de renegociar pelo serviço Habitação na Mão do Cliente nos telefones 3004-1105 (Capitais), opção 7, ou 0800 726 0505 (demais cidades).