Nesta quinta-feira, 21, às 9h, a Unesco anunciará oficialmente o reconhecimento do Caminho dos Cânions do Sul como um Geoparque Mundial. A informação do reconhecimento foi dada na última quarta-feira, 13. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta segunda-feira, 18, o presidente da Associação Empresarial de Jacinto Machado (Acijam), Adelor Emerich, comemorou a conquista.
"O Extremo Sul de Santa Catarina sempre foi denominado a ala pobre de Santa Catarina. Agora, junto a esse reconhecimento da Unesco, que premia Jacinto Machado, Timbé do Sul, Praia Grande e Morro Grande, ainda está terminando a BR-285, estão saindo a Serra do Faxinal, a SC-108 e a Interpraias. Então, achamos que vai dar um 'boom' na área industrial, comercial e turística da nossa região", disse ele.
Leia também:
Unesco reconhece o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul (VÍDEO)
Caminho dos Cânions na Unesco: o que significa para a região
Além do reconhecimento mundial da Unesco, há outro importante fator a ser comemorado por Jacinto Machado: uma estrada que liga a cidade catarinense à Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.
"Tem um projeto muito grande do atual prefeito, que é a Serra do Fundo Grande. Inclusive, a Unesc fez o projeto e ela está sai de Cambará e vai até o interior de Jacinto Machado. Ainda não tivemos tempo de conversar com o prefeito, mas estamos acompanhando de perto, porque vai ser um marco muito grande para Jacinto Machado essa ligação com Rio Grande do Sul", comentou Emerich.
Ouça a entrevista com o presidente da Associação Empresarial de Jacinto Machado (Acijam), Adelor Emerich, na íntegra: