Vice-administrativo do Tigre e prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha anunciou que está de saída do clube. Ele explicou o motivo para a decisão no programa Ponto Final desta quarta-feira, 12, da Rádio Som Maior. De acordo com Arlindo, a saída dele do clube já era esperada, pois o clube projeta uma campanha de recepção de repasses de dinheiro público.
O Tigre trabalha em uma campanha para angariar fundos através da doação de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, um projeto do governo Federal. A legislação impede que clubes que tenham no quadro diretivo alguém com mandato eletivo, como é o caso de Arlindo, prefeito de Maracajá, recebam verbas públicas.
Arlindo aguarda o chamado do presidente Dal Farra para firmar o desligamento no Tigre. Ele afirma que poderá continuar contribuindo com o clube na assessoria jurídica.
"Pode ser a qualquer momento (o desligamento). A última conversa que tive com o presidente era de que estava aguardando o chamado. Não quero atrapalhar o clube. Agradeço o apoio de todos e permaneço disponível para ajudar no que puder", afirmou Arlindo.
Dal Farra será afastado do cargo por 90 dias, por punição após xingar a Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ainda não há definição, com a saída de Arlindo Rocha, de quem assumirá a presidência temporária do clube.