O Campeonato Catarinense está suspenso. "E por tempo indeterminado", confirmou o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. A decisão - por conta dos efeitos e da expansão da pandemia de coronavírus - foi tomada após contatos entre os presidentes dos clubes e a direção da FCF. "Vamos agora tratar da administração das datas, como vai ficar, e isso dependerá também de quanto tempo a competição vai paralisar", observou. A FCF emitiu faz poucos minutos uma nota oficial para anunciar detalhes da decisão. Santa Catarina conta, oficialmente, com seis casos da doença, um deles no sul, registrado em Braço do Norte.
A CBF anunciou neste domingo, 15, a suspensão de todas as competições que administra, deixando para as federações a decisão em relação à continuidade dos Estaduais. O primeiro estado a definir pela suspensão do seu campeonato foi Minas Gerais, ainda ontem. Hoje a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou a suspensão do Estadual por 15 dias.
Confira também - Os clubes vão decidir o futuro do Catarinense
Pela manhã, em entrevista à Rádio Som Maior, o presidente reconheceu a possibilidade da suspensão. "Meu pensamento é de que a prudência manda parar", destacou.
A primeira fase do Estadual terminou neste domingo. Os confrontos das quartas-de-final, ainda sem data para ocorrer, serão Avaí x Chapecoense, Brusque x Joinville, Figueirense x Juventus e Marcílio Dias x Criciúma. Concórdia x Tubarão farão o confronto que define o rebaixado.