Desde ontem a Rua Wenceslau Braz, no Operária Nova, está fechada ao trânsito. A via, a mais importante do bairro, faz no trecho bloqueado a ligação de todo o fluxo que sai do Centro, via Henrique Lage, em direção ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). “É um transtorno temporário e necessário para uma obra muito importante”, acentuou a secretária municipal de Infraestrutura, Kátia Smielevski, referindo-se à sequência do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma.
A obra está na última fase da etapa 2. “Começamos a cortar o asfalto da rua para prosseguir com o canal e conectar com a ponte da Álvaro Catão”, comentou a secretária. Houve demora para a obra no trecho, que faz a ligação com a travessia no subsolo da Avenida Centenário em direção à Rua Angelo Peruchi, na Santa Bárbara, pedaço executado nos últimos meses.
“Serão 90 dias de obras em um trecho de 200 metros, vamos encerrar o ano com a etapa 2 do canal concluída e ligada à Rua Araranguá”, projetou Kátia. Houve uma demora na sequência, pois uma casa precisou ser desapropriada, a um custo de R$ 800 mil aos cofres do município. “Já indenizamos e agora que a família está desocupando. Essa casa fica no caminho do canal e vamos demoli-la no sábado”, anunciou.