Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), o gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, confirmou a saída do jogador Yerson Candelo. O colombiano estava desde janeiro no clube e jogou apenas 13 partidas, sendo 11 pelo Campeonato Catarinense e duas pela Série A.
O gerente de futebol não informou o valor de transferência do jogador. “Fizemos um acordo muito bom para o clube, Candelo estava insatisfeito pelo fato de não estar atuando tanto, houve uma proposta do país dele que ele teria um período maior de contrato e nós fizemos um grande negócio para o clube”, disse Brasil.
Outro jogador que estava com rumores para sair do clube é o volante Baltasar Barcia. Ele veio por empréstimo do Independiente da Argentina e segundo o gerente de futebol, foi multado por seu comportamento.
“Vamos esperar o desenvolvimento dele caso não se adeque dentro do que a gente pensa, queremos apenas jogadores que queiram vestir a camisa do Criciúma. Sabemos do potencial que ele tem, sabemos o que ele pode nos dar e aguardamos aí os próximos passos”, explicou o gerente de futebol.
A multa é apenas no salário do jogador e ele não foi afastado do elenco. “A posição dele é que ele pretende refletir e aí depois disso as atitudes dele vão mostrar o que a gente vai fazer”, apontou Brasil.