Acontece no dia 28 de novembro a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC). Criciúma está representada com a advogada Andréia Dota Vieira, que disputa o pleito pela “Chapa 82”, com o advogado Hélio Rubens Brasil. Ele foi presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina.
“Nós temos alguns projetos e valores básicos. O primeiro é a independência, a OAB deve conversar com todos os poderes, mas, ter independência, também queremos resgatar o protagonismo, hoje ela não tá sendo protagonista em alguns temas”, afirmou Brasil em entrevista do Programa Adelor Lessa.
Hélio Brasil também foi duas vezes conselheiro estadual da OAB/SC e suplente de conselheiro federal. Exercendo a profissão há 20 anos em Florianópolis, acredita que a democracia exige alternância no poder. Caso seja eleito, promete fortalecer as atuações da entidade e valorizar.
“Queremos fortalecer o advogado individual, os pequenos e os médios escritórios, que representam 90%. Queremos a igualdade entre homens e mulheres, tanto que convidamos para vice a doutora Andréia Dota. Outro item importante é valorizara as subseções como Criciúma e Tubarão, nós vamos sistematizar para que elas tenham independência financeira”, completa o candidato.
Confira a entrevista na íntegra: