O Criciúma confirmou a renovação de contrato de quatro jogadores para 2023. São os zagueiros Rodrigo e Rayan, o volante Léo Costa e o meia Fellipe Mateus. Todos ficam até o fim do ano que vem. Eles se juntam a Marcelo Hermes e Arilson, além do lateral-direito Claudinho e o goleiro Alisson.
Já o goleiro Gustavo e o lateral-esquerdo Helder, tiveram a cláusula de seus contratos atuais ativadas e renovaram até o fim do Estadual 2023. O clube quer prorrogar a permanência de ambos até o fim do ano.
Rodrigo Fagundes de Freitas, de 35 anos, atuou em 71 jogos com a camisa do Tigre. O zagueiro, que fará sua terceira temporada no Criciúma, foi titular absoluto na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano e marcou dois gols na competição nacional contra o Ituano. O primeiro foi o da vitória dos carvoeiros por 2 a 1 no Estádio Novelli Júnior e o segundo no jogo da volta, na vitória por 3 a 0.
Rayan Poltronieri Pereira tem 32 anos e chegou ao Tigre em março deste ano. O zagueiro atuou em 29 jogos entre a conquista do Campeonato Catarinense da Série B e permanência no Brasileiro da Série B de 2023. Foi dele o gol do título da competição estadual na vitória por 1 a 0 contra o Atlético Catarinense no estádio Heriberto Hülse.
Fellipe Mateus De Sena Araujo, de 31 anos, está em sua terceira temporada no clube, tendo vestido a camisa carvoeira em 66 jogos. O meia tem sido peça importante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo titular absoluto na equipe, assim como na campanha do acesso para a Série B, em 2021. Nas três últimas partidas, Fellipe foi o dono de duas assistências.
Leonardo de Oliveira Costa tem 27 anos e foi contratado pelo Criciúma em abril de 2021 e atuou em 42 partidas desde então. Nesta temporada, Léo Costa marcou dois gols na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Um no empate contra o Náutico, nos Aflitos, e o segundo na vitória dos carvoeiros diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior.
A pré-temporada terá início no dia 5 de dezembro.