Atletas da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara/Esucri participaram nesta quinta-feira, 29, do Pan-Americano de base de Karatê, em Guayaquil, no Equador. O carateca Gabriel Martinhago dos Santos levou a medalha de Prata e, com este feito, garantiu também a vaga para o Mundial de Base de Karatê, que acontece no mês de outubro, em Santiago, no Chile.
Na primeira luta, Gabriel enfrentou um carateca do México, um representante dos Estados Unidos na segunda, a semifinal foi contra um garoto da Venezuela. Já na final, Gabriel lutou novamente contra um competidor dos Estados Unidos, garantindo a medalha de prata.
O treinador Everaldo Inácio Pereira conta que os últimos dois meses foram de treinamento intenso, sobretudo nos últimos 15 dias. Mas destaca que todo o esforço valeu a pena. “Nos preparamos tática, física, mental e tecnicamente. Foi uma pressão muito grande, porque a competição tem um peso muito grande. Com este resultado, o sentimento é de dever cumprido, mostra que estamos no caminho certo”, destacou.
Além de Gabriel, outros dois atletas do Mampituba/FME Içara/Esucri participaram do Pan-Americano de base de Karatê: Carolaini Pereira e Isaac Pacheco.