O Caravaggio fevereiro anunciando novidades para os torcedores. Na tarde desta quinta-feira (29), o Azulão apresentou o técnico Carlos Moraes e o ex-zagueiro Baiano como coordenador técnico para a temporada de 2024.
Moraes tem 48 anos e comandará pela segunda vez o time de Nova Veneza. Em 2023, o técnico assumiu o time na metade da Série B do Campeonato Catarinense e garantiu a classificação para a segunda fase da competição.
O comandante do Azulão tem acessos à elite do futebol Gaúcho com o Esportivo de Bento Gonçalves e trabalhou ainda no profissional com o Glória de Vacaria, São Gabriel, Brasil de Farroupilha e Ypiranga, além de atuar na base do Internacional e do Juventude. “Me sinto feliz em estar de volta ao Caravaggio e desta vez iniciar um projeto para a competição. É um clube que tem um potencial muito grande e uma torcida apaixonada e nós esperamos também conquistar grandes coisas neste ano”, frisou Moraes.
Coordenador técnico
José Aercio Santana Junior, o Baiano, tem 28 anos e deixará de atuar profissionalmente como atleta de futebol. Ídolo do Caravaggio, o ex-zagueiro defendeu o Azulão nas três temporadas profissionais do clube, marcando o gol do acesso à Série B, em 2021. O ex-jogador assumirá o cargo de coordenador técnico do time de Nova Veneza.
“É uma honra para mim receber essa oportunidade aqui onde fui e sou muito feliz. Estou buscando coisas novas dentro do futebol e iniciar assim me deixa muito otimista em fazermos um grande trabalho. Sou grato à Deus e a diretoria pela confiança”, frisou.
A apresentação contou com a participação do presidente do Caravaggio, Moisés Spilere; do vice-presidente, Victor Spilere; e do Executivo de Futebol, Nei Rama. A pré-temporada da equipe profissional do Azulão iniciará no mês de abril. A Série B do Campeonato Catarinense de 2024 terá início no último fim de semana de maio.
--
Colaboração: Fabrício Júnior