O Caravaggio Futebol Clube agora tem um novo presidente no comando. Moisés Spillere assumiu o cargo após ser eleito por unanimidade e vai comandar o time entre 2023 e 2024. A primeira competição da equipe será um Campeonato Sub-20 no fim de fevereiro. A Série B do Catarinense começa apenas no dia 28 de maio.
“Nosso planejamento iniciou com base no Sub-20. Estamos fazendo um planejamento dentro do futebol para essa competição. No fim do ano passado, contratamos o diretor-executivo, Nei Rama, para que tocasse o futebol. O projeto está encaminhando nesse sentido”, explicou o presidente.
Moisés ressaltou que membros da equipe técnica do Caravaggio, que estavam em 2022, agora, integram outras equipes, inclusive, alguns estão na base do Criciúma. “É uma coisa que nos deixa alegre, mas em relação a esse ano estamos trabalhando com nomes, na categoria de base já estão trabalhando. Semana passada, a gente fez o nosso primeiro processo seletivo para captar jogadores, a equipe técnica para o time profissional começou a ser montada, mas ainda não está pronta”, ressalta Spillere.
Serraninho era o técnico da equipe em 2022, mas agora ele assume uma nova função dentro do Caravaggio, como coordenador de Futebol. “Ele é peça fundamental, quem conhece ele sabe que gosta de trabalhar com jovens jogadores então em primeiro momento colocamos ele para fazer a transição para o time profissional”, diz o presidente.
A ideia do Caravaggio para 2023 é aproveitar de oito a dez jogadores da base. “Ano passado com estrutura menor conseguimos aproveitar seis jogadores para a equipe principal. Mas, em relação ao técnico, não temos nome ainda, comenta Spillere.