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Cardápio digital automatiza atendimentos e melhora relacionamento com clientes

Tecnologia vem ganhando espaço na região, oferecendo autonomia e comodidade aos consumidores

Por Redação Criciúma, SC, 26/11/2021 - 16:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

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A tecnologia se tornou uma grande aliada do setor gastronômico quando se fala em estreitar relacionamento com os clientes e melhorar a experiência de compra. Com a internet e os aplicativos já consolidados, chegou a hora de outro atrativo fazer a diferença, desta vez no campo do atendimento: o cardápio digital. Com ele, o consumidor pode escolher pratos e bebidas com mais autonomia e flexibilidade, além de garantir, ao estabelecimento, eficiência e rapidez na hora de gerar os pedidos. Com um Tablet na mesa ou pelo próprio celular, o consumidor pode ver as opções disponíveis e fazer seu pedido online, sem necessitar da presença de um garçom ou atendente.

O sócio do aplicativo Topedindo, Luís Felipe Cardoso Fabris, explica que o processo passa a ser todo automatizado, possibilitando que o estabelecimento escale o seu negócio. “A tecnologia veio para facilitar tanto a vida do cliente final como a do lojista, com um cardápio digital, o restaurante oferece comodidade e facilidade, além de automatizar os seus processos”, explica.

A inovação trouxe um novo conceito de relacionamento e experiência com o cliente no ESH Burger Hamburgueria. De acordo com o proprietário, Alex Lock, o estabelecimento utiliza cardápio digital e atendimento 100% online devido às circunstâncias da pandemia. “O Marketing Digital foi primordial para a nossa empresa, um verdadeiro divisor de águas. Com a necessidade de distanciamento, demos prioridade a um bom atendimento, oferecendo uma experiência diferenciada por meio de imagens, vídeos e de um cardápio digital completo”, enfatiza.

Além da agilidade em realizar o pedido, a modalidade de cardápio é segura e higiênica, sustentável e, o principal, tende a contribuir com o aumento das vendas do estabelecimento, uma vez que o consumidor consegue visualizar todas as opções disponíveis. Possuir fotos de qualidade, inclusive, é um dos fatores que instigam o cliente a comprar.

De acordo com o jornalista e fotógrafo Lucas Sabino, a tecnologia pede fotos reais, que mostrem o produto como ele é e que chamem a atenção. “As pessoas ‘comem com os olhos’, por isso a importância de investir em boas imagens. Sabendo escolher o melhor ângulo, cor e composição, a chance de aumentar o tíquete médio é grande”, diz ele, ao enfatizar: “pela minha experiência na área, observo que imagens reais e bem produzidas aumentam em até 40% o valor da venda”, completa.

Para Alex, a utilização da tecnologia vem transformando a forma de trabalhar no restaurante. “Nosso objetivo é que o cliente já sinta o gosto do produto ao visualizar a imagem nas redes sociais ou em nosso site e aplicativo próprio. Temos a consciência que nossa empresa só existe por conta das ferramentas digitais e pelas avaliações positivas recebidas em nossos canais”, completa.

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