Com o foco neste primeiro semestre voltado totalmente ao Campeonato Catarinense, o Tigre se preparara para o confronto que pode selar a classificação à próxima fase da competição. No domingo, recebe o Brusque no Majestoso, às 18h30. O técnico Roberto Cavalo comandou mais um treino na tarde desta quarta-feira, 26, no CT do Tigre. O único desfalque foi o lateral/meia Carlos César, poupado por um desconforto muscular. A informação é do repórter Marco Búrigo, do Timaço da Rádio Som Maior.
A expectativa é de que o jogador retorne às atividades na quinta, quando o treino será no Heriberto Hülse. Carlos César é o artilheiro do time e do campeonato, com três gols marcados - divide a artilharia da competição com outros cinco jogadores.
Sem Carlos César, Cavalo organizou a equipe da seguinte forma: Gianezini; Adenilson, Fábio, Rodrigo Milanez e Bruno Oliveira; Christofer, Foguinho e Léo Ceará; Daniel Cruz, Taylon e João.
Mantendo essa estrutura de equipe, mas colocando Carlos César na lateral direita, Cavalo mais uma vez mudaria bastante o time em relação ao último confronto: seriam cinco alterações, inclusive com a saída de Eduardo do time para a volta de Foguinho, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense.
Até o momento, Cavalo não repetiu nenhuma vez a escalação do Criciúma no Catarinense. São seis jogos, com duas vitórias, três empates e apenas uma derrota - para o Juventus, na 2ª rodada. O Tigre é o 6º colocado, com 9 pontos. Uma vitória contra o líder Brusque pode confirmar a classificação para a 2ª fase, desde que dois times entre Tubarão, Chape e Concórdia não vençam.