O lateral direito do Tigre, Carlos César, está na Seleção da 7ª Rodada do Campeonato Catarinense. A relação foi divulgada nesta terça-feira, 3, após a conclusão da rodada na segunda, com a vitória por 2 a 0 do Avaí sobre o Tubarão.
Mesmo com a derrota por 3 a 1 contra o Brusque, Carlos César teve bom desempenho, especialmente no setor ofensivo. Saiu do pé direito dele o gol do Tigre, em exemplar cobrança de falta, da entrada da área pelo lado esquerdo - gol de cartilha para qualquer batedor.
Carlos César é um dos vice-artilheiros do Campeonato Catarinense, com quatro gols marcados. O lateral teve também uma boa chance de gol, em chute de fora da área no começo da partida. É o homem da bola parada e importante válvula de escape pelo lado direito de ataque. Dos quatro gols marcados pelo artilheiro do Tigre na competição, dois foram de pênalti (contra Concórdia e Avaí), um de cabeça (contra a Chapecoense) e este de falta contra o Brusque.
Experiente, Carlos César é também um dos líderes do elenco. No fim da partida, ele cobrou mais organização da equipe. "Tem que ter compromisso com a vitória. A gente fez um primeiro tempo muito bom e no segundo tempo desorganizou, Não é que a equipe não correu, é que quando desorganiza, você corre errado e não consegue encaixar a marcação", avaliou o atleta sobre a derrota de virada sofrida na segunda etapa.
Também estiveram na Seleção da Rodada o lateral esquerdo Airton e o atacante Edu, autor de dois gols, do Brusque. "O mais importante pra mim foi a atuação coletiva, não fico preocupado com os números pessoais. Meu objetivo é conquistar títulos e elevar o patamar do clube", falou Edu, artilheiro do Catarinense com cinco gols, para o Timaço da Rádio Som Maior.