A quinta-feira, 24, trouxe problemas para o técnico Roberto Cavalo na preparação para a partida contra o Figueirense. Um problema conhecido há três rodadas pelo Tigre: a falta de lateral direito. Carlos Eduardo, que havia treinado normalmente nesta semana e poderia retornar ao time, sentiu novamente a clavícula e não participou da atividade coletiva da tarde.
Assim, Jean Mangabeira, que estava treinando na vaga de Liel como primeiro volante, foi deslocado para o setor defensivo. Com a lesão de Eduardo, Cavalo foi obrigado a reintegrar o volante Adílson Goiano, afastado desde que o treinador assumiu o Tigre.
Liel, de boa atuação contra o CRB, parece em descrédito com o técnico. A vaga no meio-campo foi preenchida por Reis, atuando mais à frente. Assim, quem deve fazer a primeira função contra o Figueirense é Wesley, formatando uma equipe bastante ofensiva, com quatro homens de frente.
No ataque, Léo Gamalho voltou a treinar entre os titulares. Cavalo ordenou o time com Luiz; Jean Mangabeira, Thales, Derlan e Marlon; Wesley, Foguinho e Reis; Reinaldo, Vinícius e Léo Gamalho. No decorrer da atividade, o técnico fez uma troca: colocou Daniel Costa no lugar de Léo Gamalho e Reis foi para o ataque.
Na defesa, Derlan e Thales voltam a formar a dupla de zaga após 11 rodadas. A última vez da dupla foi na vitória em casa por 3 a 1, contra o Oeste, na despedida de Wilsão como técnico interino do Tigre. Os dois atuaram juntos quatro vezes e não conheceram derrotas: foram dois empates, contra Paraná e Londrina, e duas vitórias, contra Oeste e Sport.
“Eu sou fominha, quero sempre estar jogando. Mas o que importa é a decisão do professor, nós temos um grupo muito forte", falou Derlan, que retornou ao time na derrota para o CRB, formando dupla com Sandro.