Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Carlos Moisés nega que SC será próximo epicentro da Covid-19

Governador disse que a curva segue idêntica no estado

Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 06/05/2020 - 19:05 Atualizado em 06/05/2020 - 19:06

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL), questionou nesta quarta-feira, 6, a informação do Ministério da Saúde que Santa Catarina será o novo epicentro do coronavírus no Brasil. Durante a entrevista coletiva de atualização dos casos, o governador disse que a situação está sob controle. “Há uma confusão nos números colocados no sistema. A nossa curva continua idêntica ao que existia, não houve picos. Temos números de fevereiro que foram colocados no sistema, pode parecer que teve crescimento, mas foi ao longo do tempo. O cenário continua dentro do esperado”, enfatizou.

O secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro disse que pelas projeções iniciais, o pico seria no final de abril. “A expectativa mostrava que teríamos 800 pacientes em ventilação mecânica e eram 90. Santa Catarina testa mais os seus pacientes e subiu dados em dois dias. As projeções são as mesmas. Apesar do cenário ser favorável ainda as coisas podem piorar. Não podemos relaxar nas medidas que estão sendo orientadas”, disse.

Denúncias
Sobre o caso dos respiradores, o governador Carlos Moisés disse esperar os esclarecimentos para tratar do assunto. “Vamos retomar este assunto quando as coisas se tornarem claras. O pedido de afastamento de qualquer secretário tem que ser algo muito bem pensado. Tem que haver provas contundentes. A CPI que possa apurar com legitimidade o que aconteceu neste procedimento de compra. A própria servidora em momento algum a Secretaria de Saúde a apontou como culpada, acredito que o processo em si de troca das funções é para distensionar as pessoas que estavam, naquele meio porque as pessoas se voltaram contra aquelas pessoas, mídias, redes sociais. No momento é importante esperar o resultado para depois falar com mais propriedade”, finalizou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito