A etapa do Campeonato Turismo Nacional de Automobilismo não foi nada boa para a Equipe Yázigi Racing, capitaneada pelos pilotos Alexander Cé, de Criciúma, e o gaúcho Guto Rotta, neste final de semana. Uma sequência de problemas mecânicos em todas as provas prejudicou o rendimento da dupla. Eles não venceram nenhuma das corridas disputadas e caíram para quarto lugar na classificação da Categoria 1A. Essa segunda etapa de 2020 aconteceu no Autódromo de Cascavel, no Paraná.
O clima começou a ficar tenso já durante as tomadas de classificação na sexta-feira, 9. Os pilotos conseguiram apenas dar quatro voltas, encontrando muito trânsito na pista e enfrentando pane na embreagem do GM/Onix. O que resultou em largar na quinta posição na categoria e oitava em geral.
“Esperávamos recuperar durante as corridas oficiais, mas o carro quebrou em todas as provas”, ponderou Cé. Agora, após as corridas de Cascavel, restarão apenas 50% dos pontos possíveis em disputa. Por conta da pandemia, ao invés de seis etapas a organização do Turismo Nacional “encolheu” a temporada 2020 para quatro eventos.