Em processo de reforma e adaptação, a Casa de Saúde do Rio Maina está recebendo uma série de doações de empresas de Criciúma e região. Nesta segunda-feira, 30, a Imbralit realizou a doação de 2.500 telhas para que seja feita a substituição completa do telhado do local. Além disso, a Celesc também se dispôs a realizar toda a instalação elétrica externa da edificação, com a implantação de subestação e alimentação de energia elétrica da estrutura.
Mesmo com suas atividades suspensas desde a segunda-feira passado, acatando ao decreto do governador Carlos Moisés, a Imbralit reuniu uma equipe emergencial para que as telhas fossem doadas.
Já a Celesc está dando todo o apoio técnico necessário, agilizando as etapas internas e trabalhando em ritmo acelerado para a conclusão da obra. “Nossos técnicos em regime de força tarefa procederam os estudos técnicos necessários e executamos a conexão daquela Unidade. É um trabalho em conjunto e até sexta feira esta parte está concluída. Já a parte interna é com a Prefeitura”, destacou o diretor técnico da Celesc de Criciúma, Zulnei Casagrande.
A Casa de Saúde do Rio Maina será reformada e adaptada para que passe a funcionar com um hospital de campanha no município, preparada para realizar atendimentos de pessoas com coronavírus. A edificação irá contar com 180 leitos de UTI e uma área semi intensiva, estando prevista para ser entregue no dia 10 de abril.
“Estamos desde ontem com mais de 50 homens trabalhando lá dentro, mexendo em toda a parte do telhado. O projeto estrutural já está desenhado e pronto, e estamos indo buscar doações de empresas de telhas e tintas. “Vamos deixar o hospital em condições para que, se acontecer a necessidade de leitos de retaguarda para isolamento, teremos um hospital em devidas condições o mais rápido possível”, pontuou o secretário de Saúde Acélio Casagrande.