Abrir uma empresa ficará mais fácil em Criciúma. Dentro de 60 dias, deve ser inaugurada a Casa do Empreendedor, sediada na Prefeitura, o local irá atender todos os interessados no setor de empreendimento. A Casa do Empreendedor vai reunir diversos serviços, que antes eram decentralizados, envolvendo questões burocráticas e ambientais.
“Todas as pessoas que tiverem interesse de abrir uma empresa deverão se dirigir a esse local, neste local terá o atendimento de todos os serviços da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros, incluindo Famcri e Vigilância Sanitária”, afirmou o Secretário Interino da Fazenda de Criciúma, Celito Cardoso.
A ideia de abrir a Casa do Empreendedor surgiu na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O objetivo será a liberação de projetos em no máximo dois dias, incluindo startups. Segundo Cardoso, o local contará com um representante de cada órgão, interligando o sistema.
“É importante a gente privilegiar ideias e acelerar desburocratizando a formação de novas empresas. Tudo o que depender do CNPJ para formalizar será tratado na Casa do Empreendedor”, garantiu o Secretário.