A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) divulgou um comunicado explicando a situação do abastecimento de água. No texto, é relatado que a empresa está trabalhando na procura por uma solução. A companhia pede que os consumidores economizem água.
Confira o comunicado completo:
PROBLEMA NA BARRAGEM DO SAO BENTO - ATUALIZAÇÃO
Um problema na adutora de água bruta da Barragem São Bento, região Sul do Estado, está prejudicando desde sábado o Sistema Integrado que abastece Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis.
Equipes da CASAN estão averiguando ponto a ponto das adutoras, checando os registros e procurando eventuais causas da redução da vazão, cujo diagnóstico ainda não é conclusivo.
Com a temperatura acima de 30ºC o consumo de água está muito alto. E a falta de chuvas já configura uma estiagem na região, reduzindo o nível de água da barragem.
Diante das dificuldades momentâneas, a CASAN pede a colaboração de todos os moradores dos seis municípios para que - à medida do possível - restrinjam ao máximo o consumo de água. Por favor, não lave carros nem calçadas, feche a torneira ao lavar louça, escovar os dentes e se barbear e só use máquina de lavar roupa em casos essenciais, e com a máquina lotada.