A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Prefeitura de Criciúma firmaram um convênio de R$ 28 milhões para a revitalização de ruas. O acerto ocorreu nessa terça-feira (22), em reunião entre as entidades. Os locais beneficiados serão aqueles que foram danificados por obras de ampliação do sistema.
Conforme explica o presidente da Casan, Laudelino Bastos, o convênio já existe há pelo menos dois anos e teve atualização monetária do investimento. "A Prefeitura terá disponibilidade de recursos da Casan para fazer a revitalização de ruas em Criciúma. Ruas essas que já sofreram alguma intervenção da Casan, no caso da implementação da rede de esgoto", detalhou.
Além disso, outro ponto importante tratado na reunião foi a sintonia entre a Companhia e a Prefeitura. Foram estabelecidos acordos técnicos para que não aconteçam novas intervenções da Casan em locais que recentemente foram revitalizados pelo órgão municipal.
Nova adutora
A Casan aguarda a aprovação de uma licença ambiental pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) para dar prosseguimento à instalação de uma nova adutora em Criciúma. O processo licitatório deve ser concluído em setembro. As obras devem iniciar até o fim do ano. "Vamos levar mais água para a região de Criciúma. Isso é importante. Vai ter uma adutora especial para ser colocada. O investimento é na ordem de R$ 56 milhões", concluiu o presidente.