Tanto a Casan quanto a Prefeitura Municipal de Criciúma estão realizando obras no bairro São Luiz - as quais trazem complicações para o trânsito no local. Responsável pela implantação de mais uma etapa do sistema de esgotamento sanitário no bairro, a Casan vem recebendo diversas reclamações sobre o serviço de acabamento da empresa Itajuí no bairro e, por isso, resolveu notificá-la.
"Eu e o chefe da agência de Criciúma, Jaison Speck, visitamos a obra e percorremos todas as ruas que tinham sido concluídas, e verificamos diversas irregularidades pela empresa Itajuí no acabamento final da obra", declarou o superintendente regional serra sul da Casan, Gilberto Benedet Jr., em entrevista ao programa Agora desta quinta-feira, 25.
Gilberto ressalta que a qualidade de acabamento do local não foi a desejada pela Casan neste novo modelo de gestão a empresa, o que acabou resultando em uma notificação. "Fizemos um relatório e notificamos a empresa, para estar regularizando toda a situação. Algumas delas ainda não foram sanadas, mas estamos em cima", pontuou.
Segundo o superintendente, calçadas e pavimetos da obra não estavam sendo bem executados. "Em frente ao Chapelão havia um serviço muito mal feito. De pronto atendimento, já resolveram", colocou.
A Itajuí está trabalhando em conjunto com a Casan para a instalação do sistema de esgoto da região. Paralelo à isso, a Confer, juntamente com a Prefeitura, estão empenhadas nas obras do Binário da Santos Dumont - o que vem causando um transtorno para quem acessa o São Luiz.