O projeto socioambiental desenvolvido pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) faz parte da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Criciúma. Ao longo dos últimos dois anos, as ações de conscientização e disseminação de informações sobre o saneamento percorreram importantes regiões do município. A partir desta semana, a iniciativa chegará aos bairros Jardim Maristela e Nossa Sra. da Salete, que fazem parte da Grande Próspera.
O diálogo com a comunidade será realizado de casa em casa, pela assistente social Milena Coral Dutra. A profissional estará devidamente identificada com crachá e colete verde que contém o nome da empresa Painel Pesquisas, contratada pela Companhia para execução dos serviços.
As visitas domiciliares têm o objetivo de entregar um folder explicativo sobre como fazer a ligação da residência nas caixas de inspeção localizadas na rua, em frente aos imóveis. Além disso, a população será instruída sobre os benefícios ambientais e socioeconômicos que o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) traz para a comunidade.
"Além das visitas, os moradores estão recebendo também um folder explicativo sobre como fazer a ligação da residência nas caixas de inspeção localizadas na rua, em frente ao imóvel", explica o gerente da Agência da CASAN de Criciúma, Jaison Speck.
A CASAN esclarece que as adaptações necessárias no imóvel para utilizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto são de responsabilidade do proprietário, que terá que providenciar auxílio de um encanador ou instalador hidráulico para verificar como realizar a conexão ao sistema de coleta e tratamento de esgoto.