O piloto catarinense André Gaidzinski fez de 2022 o seu melhor ano na Porsche Cup Brasil Endurance. Debaixo de muita chuva, a grande final da temporada ocorreu neste sábado, 3, em Interlagos, e Gaidzinski ficou em segundo lugar no ranking geral da Challenge Rookie e em terceiro na Challenge Sport. Na corrida deste sábado, ficou em segundo lugar, apenas dois segundos atrás do primeiro colocado.
"Estamos muito felizes com o resultado, o nosso melhor desempenho em cinco anos correndo a Porsche Cup. Colocamos Santa Catarina no pódio desta última prova do ano e ficamos nos top 3 das duas categorias da temporada. Ano que vem voltamos com tudo para brigar pelo título", afirma o piloto catarinense, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic Sportware. Nesta rodada, contou também com apoio da SCGÁS, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da EBW Bank.
A Endurance é modalidade de longa distância da Porsche Cup Brasil, com 500 quilômetros pilotados por duplas ou trio. Foram quase cinco horas de prova. André Gaidzinski correu alternando o volante com os pilotos Nasser Aboutaif e Gabriel Robe.
Gaidzinski também disputa a Sprint Challenge da Porsche Cup, que terminou a temporada em novembro, com o catarinense em sexto no ranking geral.