Foi encerrada na noite deste domingo, 13, a sétima rodada do Campeonato Catarinense. No estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Juventus foi derrotado pelo Brusque por 2 a 1. Com o resultado, o Juventus seguiu na lanterna, resultado que manteve o Próspera em nono lugar, a apenas 1 ponto do último lugar, e confirmou que o Joinville fecha na zona de rebaixamento faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase.
Mais cedo, além da derrota do Próspera, 2 a 0 para o Barra em Florianópolis, a Chapecoense derrotou o Figueirense por 1 a 0 na Arena Condá, o Marcílio Dias perdeu em casa para o Concórdia por 2 a 0 e o líder Hercílio Luz bateu o Camboriú por 1 a 0 em Tubarão. No sábado, 12, Avaí e Joinville empataram em 0 a 0.
Brilha o líder
A fase do Hercílio Luz é o caso à parte no Catarinense. Único invicto depois de sete rodadas, o Leão do Sul venceu um duro confronto neste domingo no Anibal Costa. Bateu o Camboriú por 1 a 0, gol anotado por Luan Ferreira aos 46 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, chegou a 17 pontos, com 5 vitórias e 2 empates.
A torcida fez bonito de novo. Garantiu o colorido e o apoio das arquibancadas com a presença de 2.141 torcedores do Hercílio, com uma renda de R$ 45.310,00.
O próximo desafio do Hercílio Luz será na quarta-feira, 16, às 16h, contra o Barra no estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Já o Camboriú pegará o Avaí no mesmo horário, em Brusque, no estádio Augusto Bauer.
Brusque, o novo vice-líder
O Brusque entrou em campo na noite deste domingo, no João Marcatto, com a expectativa de assumir a vice-liderança. E conseguiu. Ao derrotar o Juventus por 2 a 1 ultrapassou o Camboriú por 1 ponto e o Concórdia nos critérios, somando os mesmos 14 pontos.
Alex Sandro abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Na segunda etapa, Diego Jardel anotou o segundo gol aos 6. Pedrinho descontou para o lanterna Juventus aos 45 minutos.
Juventus x Brusque contou com a presença de 646 torcedores no João Marcatto. Na quarta-feira o Juventus visitará o Joinville às 21h30min. O Brusque teve seu jogo, que seria contra o Próspera, transferido para o dia 24, no Augusto Bauer. Com isso, o próximo compromisso do vice-líder será no domingo, 20, em casa, contra o Barra.
Concórdia, o terceiro
O Concórdia bateu o Marcílio Dias por 2 a 0 na tarde deste domingo em pleno estádio Hercílio Luz, em Itajaí. E abriu a vantagem no primeiro tempo e mais, poderiam ter sido três, não fosse o pênalti desperdiçado por Carlos Renato quando o placar ainda era de 1 a 0.
Com o resultado positivo, o Concórdia chegou a 14 pontos e esteve ocupando a vice-liderança até o Brusque ganhar do Juventus. O Concórdia perde o segundo lugar para o Brusque nos gols marcados, 11 a 8.
Na vitória deste domingo, Marcelinho abriu o placar aos 15 e Perema completou aos 44 minutos.
Na quarta-feira, o Concórdia enfrentará a Chapecoense em clássico do Oeste às 19h, no estádio Domingos Machado de Lima. O Marcílio Dias folga na quarta, já que a partida contra o Camboriú fora de casa ficou para o dia 23. Com isso, o Marcílio volta a campo no sábado, às 16h30min, contra o líder Hercílio Luz em Itajaí.
Vitória da Chape
A Chapecoense perdeu seu técnico neste domingo. Antes do jogo contra o Figueirense, a direção anunciou o pedido de demissão do técnico Felipe Conceição que transferiu-se para o Náutico. Sem ele, o ex-zagueiro Bolívar, auxiliar do clube, comandou a equipe.
E a Chape chegou a fazer 1 a 0 no primeiro tempo com Perotti. O gol, porém, foi anulado.
A vitória foi assegurada então na segunda etapa com gol marcado por Rodrigo Silva, aos 40 minutos. Com o resultado, a Chapecoense chegou a 12 pontos, voltou a vencer depois de três derrotas consecutivas e está na quinta posição, 5 pontos atrás do líder Hercílio Luz.
Os dois times voltam a campo na quarta. A Chape visitará o Concórdia enquanto o Figueirense receberá o Próspera no Orlando Scarpelli às 19h.
Zerados na Ressacada
A rodada foi aberta no sábado em Florianópolis com o empate em 0 a 0 entre Avaí e Joinville.
O resultado foi muito ruim para ambos, que estacionaram nos 6 pontos. Hoje o Avaí só escapa da zona de rebaixamento nos critérios de desempate.
Campeonato Catarinense - Quarta-feira, 16/2
16h, em Itajaí - Barra x Hercílio Luz
16h em Brusque - Camboriú x Avaí
19h, em Concórdia - Concórdia x Chapecoense
19h, em Florianópolis - Figueirense x Próspera
21h30min, em Joinville - Joinville x Juventus