Quem projetaria, antes de começar, a semifinal do Campeonato Catarinense com Brusque x Concórdia, Hercílio Luz x Camboriú? É uma real possibilidade, caso os times da casa confirmem suas vantagens no próximo fim de semana, nas partidas de volta das quartas de final.. Brusque, Concórdia e Camboriú jogarão por empates, e o Hercílio precisa de uma vitória simples.
A rodada de ida, neste fim de semana, foi marcada pelo equilíbrio. No fim da tarde deste domingo (13), na Ressacada, Avaí e Brusque empataram em 1 a 1. Fernandinho abriu o placar para o Brusque aos 6 minutos. Copete empatou para o Avaí ainda no primeiro tempo, aos 32.
A partida de volta será sábado (19), às 16h30min, no estádio Augusto Bauer. Por ter melhor campanha, o Brusque joga por empate. O Avaí precisa vencer a partida.
Quem passar de Brusque x Avaí pegará o classificado de Concórdia x Chapecoense na semifinal. Na partida de ida das quartas, neste domingo, Chape e Concórdia empataram em 1 a 1 na Arena Condá.
Os visitantes saíram na frente com Vinícius Moura aos 10 minutos. Ainda na primeira etapa, Tiago Real empatou aos 25. A volta será domingo que vem (20), às 16h, no estádio Domingos Machado de Lima. O Concórdia jogará pelo empate, por ter melhor campanha. A Chape só classifica vencendo nos 90 minutos.
Jogos de sábado
O único vencedor na rodada foi o Figueirense. Sábado (12), no Orlando Scarpelli, derrotou o Hercílio Luz por 1 a 0, gol de Andrew, ex-Criciúma, aos 7 minutos do primeiro tempo. A volta será domingo (20), às 18h30min, no Anibal Costa, em Tubarão.
O empate classificará o Figueirense para a semifinal. O Hercílio joga por vitória por qualquer placar. Quem passar pega Camboriú ou Marcílio Dias.
Também neste sábado (12), Marcílio e Camboriú empataram em 1 a 1 no estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Os gols, na primeira etapa, foram de Cleisson Tetê aos 9, para o Camboriú, com Zé Vitor, que empatou aos 43 cobrando pênalti.
A volta será sábado (19), às 19h, no estádio Das Nações, em Balneário Camboriú. O empate classifica o Camboriú. O Marcílio terá que vencer a partida.
Os públicos
Mais de 13 mil torcedores estiveram nos quatro jogos de ida das quartas de final neste domingo. O melhor público foi em Avaí 1 x 1 Brusque, com 4.199 torcedores na Resacada. O pior público foi em Chapecoense 1 x 1 Concórdia, com 2.932.
Nos jogos de sábado, públicos parecidos. Foram 3.135 torcedores em Marcílio 1 x 1 Camboriú e 3.129 presentes em Figueirense 1 x 0 Hercílio Luz.