Roberto Cavalo quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo uma suposta fala contra o diretor executivo do Criciúma, Evandro Guimarães. Um comentarista de um veículo de comunicação vazou o que teria sido uma conversa informal de Cavalo com ex-jogadores do time de 1992, em visita do ex-técnico Levir Culpi à cidade, na qual Cavalo teria colocado a culpa pelo insucesso da equipe de 2020 no diretor de futebol. Cavalo usou o termo "trairagem" para falar sobre o caso.
O técnico concedeu coletiva nesta sexta-feira, 6, para falar sobre o confronto pelo Campeonato Catarinense contra o Figueirense. No entanto, antes das perguntas, usou o espaço para desabafar sobre o caso. "Recebi um vídeo que achei muito estranho. Tivemos uma visita do Levir Culpi, saímos para jantar, conversamos com ex-jogadores, e recebi esse vídeo hoje, do Sarandi ter falado no programa de televisão que eu falei que o Evandro era o culpado das contratações. Eu não fico triste e chateado, porque sei o profissional que sou", iniciou Cavalo.
O técnico disparou contra o comentário. "Não existe culpa do Evandro. Quando o Sarandi colocou isso no ar, a polêmica que deu nessa emissora me chamou a atenção a palavra que há muito tempo eu não ouvia em emissoras, de trairagem. A trairagem tá dentro deles e não da minha parte", disse.
Cavalo falou sobre o modelo de contratações do Tigre, que teria sido a origem da polêmica. "Aqui no Criciúma quem contrata: eu, Evandro, Serginho e Wilsão, nós fazemos análise e contratamos com o aval do presidente Dal Farra. Não existe culpa do Evandro. O Evandro faz um trabalho que vocês não imaginam o quanto é profissional".
"Ele tá com um planejamento de trabalho de base com profissional que vocês não imaginam o quanto vai crescer o Criciúma. Agora, precisamos de tempo sim. Não é com turbulência e algumas mentiras que vão estragar o trabalho que vem sendo feito por todos nós", completou o técnico
Sarandi foi um dos ex-jogadores que estariam no jantar com Levir e Cavalo. O técnico criticou a postura do ex-jogador. "O Sarandi não foi feliz com as palavras, porque o Evandro é um grande profissional e eu gosto muito dele. Não me senti ofendido porque o Evandro sabe que isso não existiu. Não posso deixar passar em branco uma situação dessas", finalizou sobre o tema.
Ouça a entrevista de Roberto Cavalo no podcast clicando aqui.