A vitória contra o Avaí pode trazer mais alívio para o Tigre continuar trabalhando a evolução no Campeonato Catarinense. A avaliação da direção e da comissão técnica é de que o time começou a ter boas atuações já contra o Marcílio Dias, no empate em casa por 1 a 1.
"Fizemos um bom jogo contra o Marcílio Dias. Hoje fizemos um jogo seguro contra o Avaí. Viemos pressionados, parabenizei os jogadores porque houve muita entrega e disposição na marcação", disse Roberto Cavalo, em coletiva na Ressacada.
O Tigre venceu o Leão da Ilha por 1 a 0, em gol de pênalti convertido por Carlos César aos 11 minutos da primeira etapa. Após o gol, o Avaí foi todo ataque e o Criciúma esperou atrás do meio-campo, buscando escapar no contra-ataque. Cavalo exaltou o ajuste defensivo do Tigre na partida.
"Tivemos 30% de posse, com uma marcação ajustada ganhamos o jogo. Tecnicamente não foi um grande jogo, mas o Avaí não conseguiu jogar", analisou.
Cavalo retomou a equipe com uma linha de quatro defensores, ao contrário da eliminação de quarta-feira na copa do Brasil, quando utilizou o 3-5-2.
"Fizemos duas linha de quatro, não demos espaço pro Avaí. Hoje foi executado da melhor forma possível, quando isso acontece facilita pra nós e dificulta pra quem tem que construir, que foi o Avaí. Criamos o sistema para jogar em velocidade pelos lados. Respeitamos o Avaí e jogamos seguros", explicou Cavalo.
"Não é porque vencemos que vamos achar que está tudo bom. Vamos continuar na evolução e na análise do elenco. Agora teremos uma semana cheia de trabalho", concluiu.