O tempo é curto. A corrida é contra o relógio já que a estreia se aproxima. A volta do Criciúma a campo depois da frustrada temporada passada, na qual foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, será no próximo dia 22, quarta-feira da semana que vem, quando enfrentará o Concórdia no estádio Heriberto Hülse, na abertura do Campeonato Catarinense.
Com esse aperto no calendário, o técnico Roberto Cavalo tratou de, na tarde desta terça, 14, montar a primeira escalação do Criciúma em 2020. No treino tático, no CT Antenor Angeloni, o treinador escalou o time principal do Tigre com Luiz, Vitor Guilherme, Sandro, Rodrigo Milanez e Bruno, Adenilson, Eduardo e Foguinho, Andrew, Daniel Cruz e Lukinha.
O trabalho ocorre em espaço reduzido, já que nem todos os atletas ainda estão ao dispor para completar um treino coletivo. Em seguida, Cavalo orienta um tático.
A equipe montada até o momento conta com cinco remanescentes de 2019: o goleiro Luiz, o zagueiro Sandro, os volantes Eduardo e Foguinho e o atacante Lukinha. Os demais estão no pacote de reforços. O grupo ainda será encorpado por cinco ou seis atletas que serão promovidos da equipe recém eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os nomes serão conhecidos nesta quarta-feira, quando a lista vai ser divulgada pelo departamento de futebol.