O Tigre segue nos preparativos para o confronto contra o Xavante, na próxima terça-feira, às 20h30, no Heriberto Hülse. Pela primeira vez com uma semana cheia para treinar, Roberto Cavalo não esconde que vai manter a mesma estrutura da equipe. No entanto, o técnico tem uma dúvida: quem será o ponta esquerda?
Uma das cobranças do treinador é para ter mais confiança na hora de fazer os gols. O Tigre tem o pior ataque da Série B, com apenas 18 gols marcados. No programa Debate Aberto, da Rádio Som Maior, Cavalo elogiou a recomposição e o papel tático de Vinícius, mas não confirmou o jogador como titular.
“O Andrew tem entrado bem. Vamos analisar até terça-feira. Tem 10 definidos, mas o ponta esquerda ainda estamos analisando entre Andrew e Vinícius”, especulou o treinador.
Essa dúvida, aliás, não é nova: assim que assumiu o Tigre, Cavalo pensou no jovem de 23 anos como titular, mas foi convencido do contrário por Wilsão.
“Contra o Botafogo eu falei pro Wilsão: 'vamos começar com o Andrew'. O Wilsão falou: 'o Andrew tem entrado bem e o Vinícius tá no meu sistema'. Falei: 'vamo pro jogo então' (com Vinícius de titular). O Wilsão tá aqui há mais tempo e sabe o detalhe do jogador e fez a opção certa. Não vou teimar, querer ser o eu, pelo contrário", afirmou Cavalo.
Em 30 jogos pelo Tigre, Vinícius ainda não fez gol. Andrew já ultrapassou Reinaldo e Julimar na hierarquia e aparece como o 12º jogador nas últimas partidas. Em 22 partidas, marcou duas vezes.
No treino desta sexta-feira, Cavalo não deu nenhuma pista sobre quem será o titular pelo lado esquerdo de ataque. Os jogadores realizaram apenas trabalhos físicos e técnicos, sem formação de time.