Quase dois anos depois da instalação dos radares na BR-101 Sul, a CCR ViaCosteira ainda não tem prazo para o início da operação dos pardais na via.
De acordo com o coordenador de atendimento da companhia, Paulo Linck, por ser um projeto de nível federal, ainda não foi repassado nenhuma informação sobre quando os equipamentos irão começar a emitir as infrações. “Quando recebermos uma definição, a gente vai divulgar amplamente dias antes do início, para que ninguém seja pego de surpresa pela ativação desses equipamentos”, explica.
Foram instalados 42 radares no trajeto entre Imbituba e São João do Sul, sendo 39 que irão medir velocidade de 110 km/h para veículos leves e 90km/h para pesados. Três pardais ficarão nos túneis de sendo Tubarão e de Paulo Lopes, que vão medir a velocidade máxima de 80 km/h.
“Emitindo o auto de infração ou não, é importante que o usuário respeite os limites de velocidade. Pra sua segurança e pra segurança daqueles que estão interagindo com ele no trânsito”, alerta o coordenador.