Já parou para pensar nas máximas “Envelhecer sem ficar velho” e “Mude sua alimentação, mude sua vida”? São temas alvo da curiosidade de muitos na atualidade e, por isso, centenas de pessoas, entre profissionais e interessados na área de saúde, prestigiaram a palestra com o cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro, realizada no início da noite deste domingo no AM Master Hall, em Criciúma.
O médico, conhecido nacional e mundialmente pelos ensinamentos que disponibiliza, defende que a maioria das doenças pode ser evitada se a pessoa seguir uma alimentação saudável, balanceada e com foco no consumo de nutrientes e água, e na pouca ingestão de agrotóxicos e alimentos ricos em carboidratos de calorias vazias, como no caso dos pães e massas.
"O que nós queremos mostrar para as pessoas é como elas fazem para não adoecer, porque depois que adoecem, é complicado, demoram a se recuperar. A situação está caótica, por isso o brasileiro tem que se conscientizar de que ele é o protagonista em sua saúde, tem que ser responsável e autossuficiente, para aprender a cuidar dele e de sua família”, destacou o cardiologista e nutrólogo.