Terceirizado na sua gestão desde março de 2018, o Centro de Eventos José Ijair Conti já foi especulado como um possível espaço para abrigar alguma estrutura de combate à Covid-19 em Criciúma.
"Sim, já houve um contato sobre o assunto", confirmou o empresário Eduardo Manentti, gestor do espaço. "Em um primeiro momento, o município está deixando outros locais aptos, como a Casa de Saúde do Rio Maina", ponderou. "O CT do Criciúma para alojamentos, também foi oferecido pelo presidente do Criciúma. Tem o Ginásio Municipal que também já foi citado como uma alternativa", referiu.
Mas o Centro de Eventos está nos planos da prefeitura de Criciúma, caso a situação do coronavírus se agrave no município. "Em um segundo momento, havendo necessidade para hospital de campanha ou alojamento, o Centro de Eventos estará disponível, não resta dúvida", concluiu.
O contrato de gestão do Centro de Eventos assinado entre a Duda Produções e a prefeitura de Criciúma se estende por 15 anos, renováveis por mais 15.