Se existe um local perfeito para o estímulo a novas ideias, troca de experiências e criação de ideias inovadoras, esse local é o Centro de Inovação Criciúma, o Crio. Sob governança da Unesc, o equipamento acaba de lançar edital para seleção de empresas interessadas em instalar naquele ambiente suas equipes. O Crio conta com diferentes espaços disponíveis para locação somado à facilidade de oferecer estrutura moderna, áreas de lazer, copa, salas de reuniões, limpeza e estacionamento inclusos.
Ao lançar o edital, a ideia, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é selecionar empresas residentes que busquem um local ideal para alavancar projetos. “Para reunirmos negócios qualificados e elevarmos cada vez mais o nível de produção de conhecimento, os inscritos são avaliados, recebem notas em critérios estabelecidos e, a partir disso, os mais bem pontuados são aprovados para ocupar as salas. Estamos na expectativa de reunirmos grandes profissionais e ideias a partir deste edital”, destacou.
Além de gerar valor para os próprios negócios, conforme a gerente de Inovação e Empreendedorismo da Universidade, Elenice Padoin Juliani Engel, ao instalarem empresas no Crio, os empreendedores da região agregarão valor ao Centro de Inovação, aos demais atores ali instalados e à economia da região.
A vigência do contrato previsto em edital, conforme Elenice, é de 24 meses com possibilidade de prorrogação. “A permanência será concedida ou não, após avaliação do grau de complexidade do projeto, resultados e regularidade de seu desenvolvimento”, explica.
O valor mensal a ser pago pela empresa, de acordo com Elenice, dependerá do espaço desejado pela organização e estipulado conforme contratos individuais. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até o dia 9 de setembro pelo endereço eletrônico na página oficial do Crio.
Para inscrição será necessário, além de preencher o formulário, descrever o modelo de negócio do projeto; enviar um vídeo em formado de pitch com até cinco minutos, além de outros documentos descritos no edital.
O processo de avaliação e seleção dos projetos candidatos será realizado pela Diretoria Executiva do Centro de Inovação de Criciúma, que poderá designar avaliadores com esta finalidade específica, de acordo com a amplitude e complexidade do projeto submetido, com homologação pela diretoria. Os critérios estabelecidos para avaliação dos inscritos são: equipe; tecnologia/grau de inovação; mercado; capital e impacto.
A lista dos projetos aprovados em definitivo será publicada até o dia 11 de outubro no site do Crio.
Mais informações podem ser obtidas no edital ou ainda pelo telefone (48) 3519-1000 ou e-mail [email protected].
Colaboração: Mayara Cardoso/Agecom Unesc