Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Cerca de mil idosos foram vacinados hoje no Centro de Criciúma

Município aguarda por novas doses da influenza para continuar a estratégia de vacinação

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 02/04/2020 - 17:39 Atualizado em 02/04/2020 - 17:46
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A campanha de vacinação da influenza segue a todo o vapor no município de Criciúma. Somente nesta quinta-feira, 2, cerca de mil idosos foram vacinados na creche do Lapagesse, na região central. Com isso, encerram-se as doses da última leva e a vacinação deve voltar ao Centro apenas na próxima semana.

“O município tinha recebido o quantitativo de 6.500 doses, as quais distribuímos para trabalhadores da área da saúde em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Hemosc. Além disso, tanto para as unidades quanto para a região do centro, segue a estratégia de vacinação de idosos”, destacou a enfermeira técnica do setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Kelli Barp Zanette.

Apesar da vacinação de quase mil idosos no Centro, não houveram aglomerações durante o atendimento. Isso devido à grande equipe responsável pela distribuição da vacina, que contou com 30 profissionais, entre vacinadores e orientadores, apenas na região central. 

Apesar do Centro e outros bairros do município já estarem atendendo idosos com idade mais próxima dos 60 anos, algumas unidades seguem atendendo os acamados. “Temos realidades diferentes, unidades de saúde de maior porte que comportam de 12 à 14 mil pessoas que estão vacinando ainda idosos de 90, 80 anos e que não podem sair da cama ou de casa”, comentou Kelli.

Para o idoso que mora em um dos bairros criciumenses, com exceção da região central, e deseja fazer a vacinação, basta telefonar para a unidade mais próxima de casa e agendar ou pedir por mais orientações.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito